x

Prefeitura lança Programa de Desenvolvimento Econômico

Quinta-feira, 15 de julho de 2021

Última Modificação: 29/07/2021 13:24:19 | Visualizada 3459 vezes


Ouvir matéria

Uma das metas da atual gestão é promover o desenvolvimento de Floresta. Por isso, na noite da última quarta-feira (14), a Prefeitura lançou o Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico, que conta com uma série de ações para promover a economia local, a geração de trabalho e renda, além de uma série de capacitações. 


Para o prefeito Ademir Luiz Maciel (PSD), o Dê, a parceria com o Sebrae/PR e a integração de secretarias neste processo, promoverá ações que nunca foram desenvolvidas na cidade. “Ficamos felizes em proporcionar algo diferente, inovador, e que vai ao encontro do trabalho que queremos desenvolver. Temos trazido inúmeras ações, como empresas, obras, enfim, e essa é uma das ações para fortalecer o comércio e as empresas”, afirmou Dê. 


O consultor do Sebrae/Pr, Luiz Carlos, e o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho, Turismo e Lazer, Mateus Girotto, realizaram a apresentação das ações do programa, que conta com a parceria da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Administração, Planejamento, Finanças e Gestão. 


“Agradeço a parceria de todos e me sinto honrado em poder conduzir esse trabalho em parceria com as secretarias de Administração, Planejamento, Finanças e Gestão, e a Educação e Cultura. O que estamos desenvolvendo vai beneficiar nossa cidade e mais, nosso comércio, principalmente com o Programa de Compras Públicas desenvolvido em parceria com o Junão”, disse o secretário Mateus Girotto.


O projeto ‘Educação Empreendedora’ faz parte do pacote de ações e, segundo a Secretária de Educação e Cultura, Selma Mansano Girotto, no futuro muitas profissões serão obsoletas e nossas crianças precisarão empreender. “Quando o Mateus destacou que havia um braço do Sebrae para trabalharmos nas escolas, fiquei muito entusiasmada, pois nosso objetivo é plantar a semente do futuro em nossas crianças, para que se desenvolvam desde já”, afirmou a secretária. 


Participaram da cerimônia o gerente regional do Sebrae/Pr, Wendell Gussoni, o consultor do Sebrae Mateus Ferreira, o gerente regional, Luiz Carlos da Silva, os vereadores Rogério Mendes, Rose Baraldo, Edivaldo Dias, Silvanir Sandrigo e Dani Tomaz, além de secretários municipais e empresários locais representando a iniciativa da Associação Comercial e Empresarial. 


Confira a apresentação do programa e as ações que serão desenvolvidas pela administração municipal no anexo desta matéria.

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também