x

Floresta: programa municipal de habitação investe mais de R$ 2 milhões na construção de 42 casas

Segunda-feira, 24 de maio de 2021

Última Modificação: 13/07/2021 11:14:42 | Visualizada 4366 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Floresta, por meio do seu Fundo Municipal de Habitação, entregará no próximo sábado, dia 29 de maio, 42 casas do Conjunto Habitacional Sonho Meu. 


O programa municipal de habitação é diferente de todos os programas, tanto estaduais quanto federais, no que diz respeito ao alcance social. Isso porque as famílias beneficiadas com as casas não precisam comprovar renda, muito menos ter nome limpo. 


O prefeito Ademir Luiz Maciel, o Dê, explica que o programa é uma alternativa para dar oportunidade para as famílias que sonham com a casa própria. “Todo brasileiro tem o sonho de ter sua casa. E com esse programa estamos proporcionando isso, sem olhar a quem. Afinal, não são todos que tem condições de dar uma entrada, por menor que seja, e muito menos pagar altas parcelas. Tanto pela situação financeira, quanto pelas restrições que muitas vezes possuem no CPF”, diz o prefeito. 


Os mutuários, que após entrevista social, recebem o imóvel com condições acessíveis de financiamento direto com a prefeitura: parcelas de R$ 250, que deverão ser pagas em 25 anos. A casa, de 60m2, é toda em alvenaria, contando com sala e cozinha conjugada, dois quartos e banheiro.


A cerimônia de entrega das 42 unidades habitacionais acontecerá neste sábado, dia 29 de maio, às 9h, que será transmitida pelas redes sociais da prefeitura. O local será aberto apenas para os mutuários, autoridades municipais e estaduais, deputados da região e imprensa.
 

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também