x

Educação celebra páscoa em toda rede municipal de ensino

Quinta-feira, 01 de abril de 2021

Última Modificação: 17/05/2021 16:45:09 | Visualizada 1908 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Floresta fez a entrega dos ovos de páscoa para os alunos da rede municipal de ensino e APAE. Que, neste ano, por conta do enfrentamento do Coronavírus, os pais, ao retirarem as atividades escolares nas escolas municipais, também puderam levar para casa uma lembrança de páscoa. 


A iniciativa foi criteriosamente estudada e planejada pela Secretaria Municipal de Educação para não deixar a data passar em branco, já que os alunos aguardam ansiosamente por este momento todos os anos. 


Para o Prefeito Ademir Maciel, o Dê, além de manter a tradição da Páscoa do renascimento de Jesus, é importante manter a fantasia desta celebração. “Ficamos muito felizes em poder celebrar a páscoa com os alunos, mesmo que de forma diferente. Esse momento nos faz relembrar o verdadeiro significado da páscoa, que é a ressurreição de Jesus, mas também celebrar de forma descontraída, onde as crianças querem receber os ovos de chocolate do coelho da páscoa”, disse o prefeito. 


MERENDA ESCOLAR - Mesmo com a suspensão das aulas presenciais devido, à pandemia da Covid-19, estudantes das redes públicas de ensino de todo o Brasil seguem sendo beneficiados com gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 


Em Floresta também foi realizada a distribuição de cestas básicas, kit higiene e leite para as famílias de alunos da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade social ou baixa renda.


“A Secretaria de Educação, juntamente com o Prefeito Dê, trabalharam e fizeram questão de realizar a entrega dos alimentos e produtos de higiene nesta semana, que antecede o domingo de páscoa, para que as famílias possam celebrar esta data com um pouco mais de condições”, afirmou a responsável pela pasta, Selma Mansano Girotto. 
 

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também