(44) 3236-1222
prefeitura@floresta.pr.gov.br

Avenida Getúlio Vargas, 2420 - Centro - FLORESTA - Paraná

Acesse o webmail
(44) 3236-1222

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Coronavírus: Prefeito Dê decreta situação de emergência em Floresta; veja as medidas:

Sexta-feira, 20 de março de 2020

Visualizada 878 vezes


 



O prefeito Ademir Luiz Maciel (PSD), o Dê, decretou situação de emergência em Floresta (PR), determinando suspensões no funcionamento de estabelecimentos na cidade. O pronunciamento aos munícipes foi realizado via rede social da prefeitura da cidade ao final da tarde desta quinta-feira (19). 

As medidas visam conter o avanço do novo coronavírus, causador da doença Covid-19, no município, embora a cidade ainda não tem casos confirmados. Entre as medidas previstas estão a suspensão de todos os eventos públicos e privados de qualquer natureza pelo prazo de 15 dias a partir do dia 20 de março. 

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA – Segundo o prefeito Dê, o decreto de situação de emergência é sobretudo, uma medida para garantir agilidade no atendimento à população contra o coronavírus. “A decisão de colocar o município em situação de emergência de saúde pública, é para estarmos preparados caso seja necessário a compra e da contratação de profissionais com mais agilidade. Pois nos trâmites normais esses procedimentos levam um pouco mais de tempo. Além disso, o decreto suspende atividades e dá a possibilidade do Departamento de Saúde ser mais ágil", explicou. 

RECOMENDAÇÕES – De acordo com o decreto(CLIQUE AQUI PARA LER NA ÍNTEGRA, também estão suspensas a partir desta sexta (20), as aulas na rede pública e privada por tempo indeterminado, conforme determinações do Decreto nº 4.230/2020, do Governo do Estado do Paraná. O documento também recomenda a mesma medida para eventos, atividades culturais e religiosas, academias, grupos e centro de convivências pelo mesmo período.

Clínicas privadas, locais de grande circulação, como supermercados e lojas em geral devem reforçar as medidas de higienização com a disponibilização de álcool gel 70% e EPIs, respeitando as peculiaridades de cada serviço e o risco envolvido em cada atendimento. 

"Infelizmente vamos ter que abrir mão de algumas atividades. Essas são medidas necessárias, uma vez que nos países que não tomaram essas providências ocorreram picos da doença e infelizmente vidas foram perdidas em função da deficiência da assistência", completou.

📝 *Link do decreto:*
http://www.controlemunicipal.com.br/inga/sistema/arquivos/31/200320132549_decreto_covid19_publicado_pdf.pdf

⏯ *Pronunciamento oficial:*

https://www.facebook.com/preffloresta/videos/2652509434981822/


*Prefeito decreta novas medidas preventivas ao coronavírus*

Considerando a evolução do número de casos de contaminação pelo novo Coronavírus no país e a necessidade de aumentar as medidas restritivas de circulação de pessoas nas vias públicas e espaços comuns, o prefeito Dê editou novo decreto na tarde desta sexta-feira, 20 de março.

De acordo com o documento, já publicado no Diário Oficial do Município, fica suspenso por 15 dias, a contar a partir desta segunda-feira, dia 23 de marco, as atividades no comércio, como bares, tabacarias, restaurantes, hotéis, exceto serviços essenciais como mercados, farmácias, clínicas de atendimento de saúde e postos de gasolina. Também não é permitida a circulação de transporte público coletivo e de trabalhadores. As medidas contribuem para diminuir a movimentação da população em tempos de pandemia do coronavírus.

O funcionamento de supermercados, mercados, açougues, farmácias e padarias podem funcionar, mas com limitação no atendimento ao público. Com relação ao comércio em geral, varejista ou atacadista, fica permitido o funcionamento de forma on-line para entrega direta ao consumidor (delivery).

O prefeito Dê, em comunicado à população via redes sociais, faz um chamamento à população, recomendando mais uma vez o isolamento domiciliar. “A iniciativa é a melhor atitude para evitar a propagação do coronavírus. As determinações passam a vigorar a partir de segunda-feira [23]. É a hora de cada um fazer a sua parte para unidos, vencermos a COVID-19. Lembrando que a prefeitura segue as recomendações do Governo do Estado do Paraná”, completou.

📝 *Link do decreto:*
https://bit.ly/2J7vpNS
⏯ *Pronunciamento oficial:*
https://bit.ly/3dkeuph

 Galeria de Anexos

 Anexo

 Anexo

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

11/03/2020 - 4º Café da Tarde em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O 4º Café da Tarde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi um SUCESSO!!! No dia 05 de Março a Prefeitura Municipal de Floresta, Departamento de Educação, Saúde e CRAS, promoveram para...

28/02/2020 - Prefeitura de Floresta Entrega Uniformes Escolares de Verão

Desde o inicio do nosso mandato, procuramos investir e melhorar cada vez mais, a educação do nosso Município.  Após a entrega dos materiais escolares, estamos entregando os uniformes escolares de verão, com...

20/02/2020 - Prefeitura de Floresta faz a entrega dos Kits Escolares para alunos da rede municipal de Ensino e Apae

Há três anos consecutivos, a Prefeitura de Floresta faz a entrega dos Kits Escolares para aproximadamente 1.200 alunos da rede municipal de Ensino, mais a Apae. Os kits significam igualdade entre todos os alunos, além da grande...

06/02/2020 - Secretaria da Educação promove formação para início das atividades do ano letivo de 2020.

Hoje, toda a rede Municipal de Ensino, juntamente com a APAE, se reuniram para início das atividades do ano letivo de 2020. O Encontro, aconteceu na Casa da Cultura, onde, professores, educadores e Equipes Pedagógicas, fizeram uma...

17/01/2020 - Prefeitura de Floresta Firma Parceria com o IAP (Instituto Adventista Paranaense)

A Prefeitura de Floresta realizou uma parceria com o IAP, Instituto Adventista Paranaense, onde será realizada a construção de uma Clínica Escola de Psicologia, em nosso Município. Para isso, a Prefeitura, juntante...

Horário de Atendimento: Das 8:00 às 11:00 e Das 13:00 às 17:00 - Atualizado: 30/03/2020 17:07:54
Avenida Getúlio Vargas, 2420 - Centro - FLORESTA - Paraná
(44) 3236-1222
prefeitura@floresta.pr.gov.br