x

Entrega de Material Escolar e Uniformes 2019

Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 14/08/2020 14:11:39 | Visualizada 2637 vezes


Ouvir matéria

Na última semana o prefeito Ademir Luiz Maciel (Dê), acompanhado da diretora do Departamento de Educação e Cultura Selma Mansano, estiveram nas escolas, CMEIs e APAE do município para realizar a entrega dos kits de material escolar e uniforme. Foi um total de 1200 Kits entregues para todos os alunos da rede municipal de ensino mais alunos da APAE.

 O uniforme é composto por camiseta, shorts, shorts saia, meia e tênis. O kit de material escolar contém bolsa, estojo, cadernos, lápis de cor e escrever, borracha, apontador, cola, entre outros itens. Para cada escola, turma e idade, o material tem variações relativas às atividades pedagógicas que são aplicadas no decorrer do ano letivo.

Também foram entregues agenda para os alunos, caderno pedagógico e bolsa para os professores. E nos próximos meses os alunos receberam os agasalhos de inverno. Um investimento de R$ 390 Mil da Prefeitura.

Prefeito Dê destacou que esse é mais um compromisso da atual gestão em oferecer educação de qualidade na rede pública. "São investimentos que visam a melhor aplicação dos recursos em materiais adequados para nossos alunos e também para as equipes das escolas. Tudo isso retorna em forma de um aprendizado melhor", afirmou.

  A diretora do departamento de educação, Selma Mansano, afirmou que com uma gestão responsável dos recursos da educação, a APAE também pode ser beneficiada com os serviços de qualidade oferecidos pelo município na área da educação. “Nós temos recursos suficientes para inserir a APAE no planejamento da educação municipal, e para nós é uma honra trabalhar pelos alunos dessa instituição tão séria e especial para nosso município”, pontuou Selma.

O CMEI Chapeuzinho vermelho passou por uma reforma completa em sua estrutura, e recebeu os alunos toda renovada. O CMEI Primeiros Passos tem agora uma biblioteca repleta de livros da educação infantil. Já a Escola Messias Barbosa Ferreira construirá ainda esse ano uma cozinha, onde será preparado os alimentos para os alunos da escola. Todas as melhorias para esse ano de 2019

 Veja Também