x

Formatura PROERD 2018

Sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Última Modificação: 14/08/2020 14:14:09 | Visualizada 2567 vezes


Ouvir matéria

Na última quarta (12), aconteceu à formatura de 90 alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), programa este de combate às drogas, uma parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Polícia Militar.

Foram três meses de aprendizado com o instrutor Soldado Heitor Jonas Fogaça o qual conduziu as aulas para os alunos dos 5º anos da Escola Messias Barbosa Ferreira. Encontros semanais, com atividades onde os alunos são orientados sobre os malefícios das drogas, bebidas, atitudes, regras de comportamento, disciplina, violência. A ideia é conscientizar e evitar que crianças e pré-adolescentes comprometam seu futuro.

A solenidade aconteceu no Clube Municipal de Floresta e contou com a presença de autoridades, pais, familiares, amigos e professores que acompanham a entrega dos certificados para os alunos e também, puderam ouvir quatro alunos (um por turma) com as melhores produções de textos, onde foram merecedores de ganhar uma bicicleta. A noite contou também com uma apresentação musical, do Projeto Música e Arte da Obra de Assistência Social, Coral de Flautas, onde os componentes são alunos e ex alunos do Programa Proerd.

 Veja Também