x

1º SIMPÓSIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL/FLORESTA PR

Terça-feira, 04 de setembro de 2018

Última Modificação: 14/08/2020 14:15:23 | Visualizada 2308 vezes


Ouvir matéria

Aconteceu dia 28 de agosto o I SIMPÓSIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL, que teve como tema “A psicomotricidade no Desenvolvimento da Criança”.

Uma realização do Departamento de Educação e Cultura e Prefeitura Municipal.

Estiveram presentes no evento professoras, educadoras, equipes pedagógicas das escolas, autoridades do município e representante dos pais.

Durante o Simpósio o público presente teve oportunidade de visualizar através de vídeos apresentados por educadores, equipes pedagógicas e palestra complementar da psicopedagoga e doutora em educação Márcia Storer, que pontuaram os resultados dos trabalhos que vêm sendo realizados nos CMEIs, desde o início de 2017.

 Com uma proposta de estimular na criança desde o berçário o desenvolvimento psicomotor, equilíbrio, sensações, cores, ritmo e lateralidade.

“Todo esse trabalho visa fortalecer e facilitar o aprendizado durante o processo de alfabetização que acontecerá a partir dos 06 anos de idade da criança, diminuindo assim a disparidade de aprendizagem no ensino fundamental.” Relatou a Diretora do Departamento de Educação e Cultura Selma Mansano Girotto.

O prefeito Ademir Luiz Maciel (Dê) estava presente e elogiou muito o evento, disse que diante de todo trabalho exposto na noite ficou impressionado com o trabalho que é desenvolvido na Educação Infantil. “Todos deveriam assistir aos vídeos dessas atividades, muitas vezes não temos noção do quão grandioso e importante é esse trabalho realizado com as crianças dentro das instituições de ensino infantil do município.” Concluiu o Prefeito Dê.

 Veja Também