x

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Segunda-feira, 21 de maio de 2018

Última Modificação: 14/08/2020 14:16:49 | Visualizada 5013 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em Floresta na tarde da última sexta-feira, (18), os alunos e professores da Escola Messias B. Ferreira em parceria com dep. de Educação, CRAS e Assistência Social, fizeram uma passeata que percorreu algumas ruas do município, chamando a atenção da população para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Os participantes caminharam com cartazes, faixas, um carro de som, entregavam panfletos e falavam para a sociedade da importância desse dia.

De acordo com a Diretora da Escola Messias, Márcia B. Baqueta Guedes, “a intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e lembrar toda a sociedade sobre essa luta para proteger nossas crianças e adolescentes. Agradeço a parceria com a Secretaria de Educação, CRAS, Assistência Social e professores que mobilizaram as crianças e adolescentes para participar dessa ação”, afirmou.

Para o prefeito Ademir Luiz Maciel (Dê), é preciso trabalhar esse assunto de forma informativa às crianças. “Precisamos esclarecer as crianças sobre essas situações e acima de tudo informar a importância do Disque 100, e como nossas crianças podem usar. Parabéns ao trabalho desenvolvido pelo CRAS, Assistência Social, em parceria com dep. de Educação. Só assim conseguiremos baixar esses números”, afirmou.

Disque 100

No Brasil  o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100

 Galeria de Fotos

 Veja Também