x

Feira de Saúde apresenta estilo de vida saudável e feliz para população

Terça-feira, 05 de setembro de 2017

Última Modificação: 14/08/2020 14:30:23 | Visualizada 1226 vezes


Ouvir matéria

A Feira de Saúde que aconteceu no último domingo (3), em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) Rubens Antônio Baqueta, na Vila Bom Sucesso, ofereceu gratuitamente aos moradores de Floresta serviços de saúde. O projeto é uma parceria do IAP (Instituto Adventista Paranaense), com a Igreja Adventista e Prefeitura Municipal de Floresta.

O coordenador do projeto, pastor Marcelo Cardoso, afirmou que o objetivo da feira é conscientizar a população por onde a feira passa sobre a necessidade da mudança de hábito, do estilo de vida saudável. “Trabalhamos com oito remédios naturais, sendo água, nutrição, luz solar, ar puro, qualidade de vida, descanso, atividade física e confiança em Deus”, explica.

As pessoas passam por esses “remédios” onde é feito uma bateria de exames, como teste de glicemia, cálculo do índice de massa corporal, palestra sobre a importância da água, aferição do PA (Pressão Arterial), realização de exercício físico, massagem, teste cardiorrespiratório com aparelho expirômetro. Esse caminho de avaliação e atividades, segundo os organizadores, possui dois objetivos, sendo o primeiro avaliar como estão os índices pra cada exame realizado com cada pessoa. O segundo objetivo é a apresentação da idade biológica de quem passou por todos os exames. A idade biológica é calculada com estilo de vida que a pessoa leva.

A feira teve a participação alunos, estagiários, pastores e profissionais de saúde do IAP. A secretária de saúde Silvanir, avaliou a feira como excelente para população, enfatizando que os métodos apresentados na feira é muito importante para a prevenção de doenças.

O Prefeito Dê, que também acompanhou todo o evento, inclusive sendo atendido pelos profissionais de saúde da feira, falou sobre a importância desse projeto. “Estamos felizes e muito gratos em receber um projeto tão amplo e que apresenta inúmeros benefícios para população, muito obrigado por essa parceria que renderá mais e mais frutos”, agradeceu. “Além da prevenção, isso é uma motivação para nós cuidarmos cada vez mais da saúde, já que em meio a tanto trabalho, atividades do dia a dia, esquecemos de cuidados básicos, mas que são importantes”, finalizou o prefeito.

 

 Veja Também