x

Educação de Floresta recebe 2 ônibus para ampliar frota escolar

Sexta-feira, 28 de julho de 2017

Última Modificação: 14/08/2020 14:57:44 | Visualizada 3200 vezes


Ouvir matéria

A cerimônia de entrega de 2 ônibus, realizada nesta sexta-feira, 28, no Centro Cultural Pioneiro Antonio Gualter de Freitas, contou com a presença do deputado federal Ênio Verri, acompanhado do vereador de Maringá Mario Verri.

O prefeito de Floresta, Ademir Luiz Maciel (Dê), que formalizou a entrega de um ônibus de 50 lugares, adquirido em sua administração, ressaltou que os investimentos que pretende realizar na educação não param por aí. “Hoje nós estamos entregando um ônibus para o departamento de educação adquirido neste ano e outro através da parceria com o deputado federal Ênio Verri, mas até o fim do ano, além das melhorias nas escolas, queremos finalizar a obra da nova escola e implantar para 2018 o ensino integral em nosso município”, afirmou o prefeito.

Dê ainda afirmou que o ônibus adquirido, além de ser utilizado pela educação, também será útil para o transporte gratuito dos trabalhadores até Maringá. “Substituiremos um dos ônibus que atualmente realiza o transporte para reformar e deixá-lo como reserva para eventuais problemas em outros veículos da frota, pois são quase 600 trabalhadores que transportamos diariamente e eles também merecem conforto e qualidade”, completou.

Ênio Verri, que esteve presente na cerimônia, pois o recurso para compra de um dos ônibus entregue ao departamento de educação e cultura, no valor de R$160 mil, é de origem de uma emenda parlamentar afirmou a parceria com o município. “Quero ressaltar a parceria com Floresta, não só na área da educação, mais também da saúde, esporte, lazer, por isso proveito esta cerimônia para anunciar uma emenda de mais de R$300 mil na área da saúde que estaremos enviando para Floresta”, finalizou o deputado, que agradeceu o carinho e reconhecimento que a população de Floresta tem por seu trabalho.

A secretária de educação e cultura, Selma Mansano Girotto, agradeceu o apoio do prefeito Dê e do deputado federal Ênio Verri. Ela aproveitou para afirmar que a parceria com prefeito Dê, deputado Ênio Verri e educação, é fundamental para transformação na educação. “Agradeço essa parceria que temos tido, afinal é isso que transforma nossa realidade em conquistas, que é apenas o começo de muitas que virão em benefício do desenvolvimento da cidade de Floresta”, afirmou Selma.

Ao final da cerimônia, os alunos da rede municipal de ensino muito animados e na companhia da secretária de educação e cultura, Selma, professoras e do prefeito Dê, já retornaram para as escolas com os ônibus.

 Galeria de Fotos

 Veja Também