x

Prefeito Dê inicia ano letivo cumprimentando alunos nas escolas municipais

Segunda-feira, 06 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 14/08/2020 15:12:56 | Visualizada 1202 vezes


Ouvir matéria

O prefeito Dê deu início ao ano letivo de 2017, visitando as escolas municipais e entregando o kit escolar aos alunos. Dê aproveitou para ressaltar o compromisso com a educação, de proporcionar mais qualidade no ensino as crianças e adolescentes, investindo em melhorias e também nos servidores municipais que trabalham na educação.

Nos kits de material escolar que foram entregues aos alunos, basicamente todos contém cadernos, lápis de cor e escrever, borracha, apontador, cola, entre outros itens. Para cada escola, turma e idade, o material tem variações relativas as atividades pedagógicas que são aplicadas no decorrer do ano letivo. Nos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil), por exemplo, os alunos recebem giz de cera, massinha de modelar e tintas, que são de uso pedagógico e ajudam no desenvolvimento das crianças.

Dê afirmou que o objetivo, além da prefeitura realizar a compra desses materiais, é levar materiais de qualidade. Quanto aos itens como bolsas, estojos, tênis e uniforme, a prefeitura ainda está orçando e “convidando empresas para nos apresentarem os produtos que ainda faltam ser entregue aos alunos. Mas somos criteriosos, queremos oferecer produtos bons, de qualidade, mas com preços acessíveis”, pontua o prefeito.

Segundo o novo gestor do município, o objetivo é que o kit escolar e uniformes sejam inseridos em uma lei de fornecimento anual dos materiais aos alunos da rede municipal de ensino. “Queremos que isso seja lei, onde todos os gestores que passarem pela prefeitura tenham a obrigação de realizar essa compra anualmente”, afirmou Dê.

 Galeria de Fotos

 Veja Também