x

Através do Departamento Municipal de Sa&uac

Quarta-feira, 27 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1093 vezes


Ouvir matéria

Através do Departamento Municipal de Saúde, PSF e NASF os alunos do curso de Enfermagem do Instituto Adventista Paranaense (IAP) promovem hoje o Espaço Saúde aberto ao público no Salão Paroquial das 8h às 11h e das 13h às 17h.

O objetivo é colaborar com orientações para um estilo de vida muito mais saudável, gerando não apenas mais saúde, mas significativa economia para famílias em gastos relacionados à saúde.

Com uma estrutura montada utilizando stands são ofertados ao público serviços como: Aferição de Pressão Arterial, Peso e altura, Nutrição, Glicemia (diabetes), Capacidade Respiratória, Sessões de Massagem, além de Orientações sobre dengue, gripe, piolho.

Os alunos da rede Municipal foram convidados a participar de um teatro com as mesmas orientações mas voltadas para crianças, receberam uma fruta e também se envolveram no Dia do Desafio que é hoje.

De acordo com os alunos, na maioria dos casos, o corpo humano precisa de muito pouco para manter e recuperar a saúde. Bastam alguns hábitos simples, que não custam quase nada, mas que promovem o maior bem que um ser humano pode adquirir: a saúde.

 Veja Também