x

A prioridade da atual gestão sempre ser&aac

Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 654 vezes


Ouvir matéria

A prioridade da atual gestão sempre será a Educação, por isso os investimentos não são poucos.

Mesmo com as dificuldades financeiras do Estado e do País, a boa administração da Prefeitura de Floresta, mostrou equilíbrio e bons resultados.

Na última terça-feira dia de fevereiro, o Prefeito José Roberto Ruiz e a Diretora do Departamento de Educação e Cultura, entregaram para cada aluno o novo kit escolar que tem novidades como a mochila, o estojo a garrafinha e a caneca, que trazem ainda mais economia para os pais.

Telma Aparecida Facio Ruiz, mãe do aluno Luiz Eduardo do CMEI Nossa Senhora Aparecida diz que “Os materiais entregues são de excelente qualidade, proporcionando aos pais comodidade e ao aluno maior incentivo para irem à escola”.

“Neste início de ano letivo estou muito feliz e realizada com o trabalho desenvolvido desde 2013, quando assumi o Departamento de Educação, pois foram muitas realizações e conquistas em nosso município e iniciamos o ano de 2015 com duas novas conquistas, a primeira foi a de renovar o mobiliário das salas de aulas com carteiras e cadeiras novas para nossos alunos, além de mesas e cadeiras para os professores do CMEI Nossa Senhora Aparecida e Escola Messias Barbosa. Mas, a maior conquista foi à ampliação e a melhoria do Kit escolar entregue este ano que além do material escolar completo, receberam também mochila, garrafinha ou caneca e estojo escolar. E em breve entregaremos o uniforme de verão”. Nair Aparecida Gesualdo Ruiz Diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura

A prefeitura investiu aproximadamente R$ 208.500,00 no kit escolar e uniforme para os mais de 850 alunos matriculados nas escolas do município, além de um investimento de R$ 76.692,80 do governo federal para as novas carteiras e cadeiras tanto dos alunos quanto dos professores.

Esse investimento feito também no ano de 2014 geram resultados como a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. A avaliação foi realizada com o 5º ano da Escola Municipal Messias Barbosa Ferreira  que obteve nota 5,9 ultrapassando a meta proposta para o ano de 2017.

“Não medimos esforços para oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças, mas para isso é necessário dar condições de trabalho aos educadores e alunos.” José Roberto Ruiz Prefeito do Município de Floresta.

O Kit Escolar contém: Cadernos, cadernos de desenho, lápis de cor, apontador, lápis de escrever, borracha, tesoura, cola, régua, giz de cera, pasta, garrafinha ou caneca, além da mochila, estojo.

O Uniforme Escolar já foi licitado, a empresa aguarda as medidas dos alunos que as professoras já começaram a verificar, e devem ser entregue em torno de 30 dias. Cada aluno receberá: 2 camisetas de verão,2 bermudas, um agasalho de inverno com calças e um par de tênis

 

 Veja Também