x

AGRICULTORES FAMILIARES REALIZAM SONHO DA CASA PR?PRIA EM FLORESTA

Sexta-feira, 27 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1176 vezes


Ouvir matéria

Na última quinta-feira (27/06) o Programa Nacional de Habitação Rural realizou o sonho de 7  agricultores familiares de Floresta.

As famílias receberam as chaves de suas novas casas e uma benção especial sobre o novo lar.

Cada família tem sua trajetória até este dia, cada um sua luta, mas agora em comum tem um sonho concretizado.

O Programa Nacional de Habitação Rural foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, com a coordenação e execução do governo estadual através da COHAPAR, e atende a todos os municípios do país. O objetivo é levar moradia digna ao agricultor familiar e trabalhador rural, por meio da construção de uma casa nova ou da conclusão, reforma ou aumento de um imóvel já existente.

Na ocasião estiveram presentes o Gerente Regional da Cohapar Djalma Timótio, o Gerente da Caixa Econômica Federal de Maringá Junior, o Deputado Estadual Evandro Jr, representantes dos Deputados Federais , Cida Borghetti , Luiz Nishimori e ainda do Secretário de Industria e Comércio do Paraná Ricardo Barros.

Em seu discurso o prefeito José Roberto Ruiz, apresentou a população as novas conquistas do município, e aproveitou a ocasião para entregar o novo Caminhão Basculante ao Departamento Municipal de Serviços Públicos e a nova ambulância para o Departamento Municipal de Saúde.

O programa de moradias está sedo executado pela Cohapar em parceria com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Emater, Caixa Econômica Federal, Sanepar, Copel, Programa Família Paranaense e Instituto Ambiental do Paraná. 

 Veja Também