x

Em parceria com a Caixa, Cohapar entrega nove casas em Floresta

Sexta-feira, 12 de julho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 813 vezes


Ouvir matéria

Em Floresta autoridades entregaram 9 casas para famílias  do campo. O prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz disse que “A Cohapar tem ajudado a população rural a conquistar a casa própria, fixando o homem no campo”.

Foram 48 famílias de pequenos agricultores em seis municípios paranaenses que receberam as chaves de suas novas casas, construídas em uma parceria da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal e prefeituras. 

As entregas aconteceram nos municípios de Ângulo, Colorado, Doutor Camargo, Floresta, Ivatuba e Nossa Senhora das Graças. Foram investidos R$ 1,2 milhão, que possibilitam às famílias beneficiadas pagarem quatro parcelas anuais de R$ 285 pelas novas casas. O restante do valor é financiado pela Caixa Econômica Federal, havendo também subsídios do governo estadual quando necessário. 

O Deputado Estadual Evandro Júnior também participou dos encontros e elogiou o trabalho. “A união dos governos federal e estadual tem dado agilidade aos programas habitacionais e, com isso, estão realizando um feito inédito no Paraná”, afirmou Evandro Júnior.

 Os agricultores ficaram felizes e agora dizem ter outro motivo para continuar morando mais tempo no campo.

Fonte: PMF com informações da AEN

 Galeria de Fotos

 Veja Também