x

Departamento de Assist?ncia em constante ATIVIDADE

PROJETO: OFICINA DA LIMPEZA

Quarta-feira, 16 de junho de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 502 vezes


Ouvir matéria

PROJETO: OFICINA DA LIMPEZA

O Departamento de Ação Social realizou um curso para as mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, atendidos no departamento de ação social cadastrados no Programa Bolsa Família.

O objetivo do projeto é contribuir com a renda familiar das famílias, ensinando uma opção de geração de renda que é a confecção de produtos de limpeza.

Durante as oficinas, a psicóloga faz uma palestra, com o objetivo de melhorar a auto-estima das participantes e encorajá-las a buscar alternativas para melhorar a condição da família.

Inicialmente as participantes aprenderão a confeccionar sabão, detergente, água sanitária, amaciante, sabão em pó, e outros.

As participantes receberam as receitas dos produtos, e alguns materiais para que possam iniciar a fabricação na própria residência, auxiliando o primeiro gasto com os materiais e gerando uma primeira renda para que possa ser revertida na compra de mais itens para aumentar a produção.

Num segundo momento será trabalhado o planejamento do orçamento para que elas possam sempre manter o recurso para compra de materiais e retirar o lucro que complementará a renda familiar.

Os custos de materiais serão financiados pelo IGD - Índice de Gestão Descentralizada.

 Veja Também