x

GESTÃO ATUAL / CONHEÇA O PREFEITO E O VICE

Prefeito(a): Ademir Luiz Maciel

PSD

E-mail: ademirmaciel@floresta.pr.gov.br

Ademir Luiz Maciel (Dê) nasceu em Maringá (PR), em 13 de novembro de 1979. Filho de Adão Vieira Maciel e Lourdes Irvideira Maciel (In Memoriam), é casado com Kelly Lourdes Lopes Maciel, com quem tem dois filhos, Enzo e Eduardo.



Desde muito jovem se mostra engajado na comunidade. Participou de forma atuante das atividades da igreja, chegando a ser presidente do grupo de jovens, ministro de eucaristia e com 22 anos iniciou na política. Em 2007 iniciou curso superior em Recursos Humanos, na Unicesumar, mas por motivos particulares precisou trancar a matrícula. Foi vereador por três mandados, sendo eleito em 2004, 2008 e 2012. Foi presidente da Câmara Municipal (2009-2010) e o primeiro a devolver dinheiro do orçamento não gasto para prefeitura, demonstrando seriedade com o dinheiro do povo.



Assumiu em 2011 a Secretaria Municipal de Saúde onde foi considerado o melhor secretário de Saúde da AMUSEP. Em 2013 foi convidado pela regional da saúde para escolher dentre cinco municípios vizinhos em qual gostaria de assumir como Secretário de Saúde. Não aceitou, pois tinha compromisso com a população que o elegeu.



Eleito Prefeito de Floresta em 2016, demonstrou estar preparado para administrar Floresta e fez com competência, compromisso, seriedade e dedicação. Numa busca incansável por parcerias conseguiu recursos estaduais e federais para atender as necessidades da população, dando exemplo de uma gestão democrática e humanizada nunca vista no cenário político do município.



Fez investimentos em todos os setores da Gestão: melhorou os atendimentos para população e ajustou as contas da prefeitura mesmo com a crise mundial, fazendo uma administração séria e comprometida que se destaca em todos os setores do cenário político do Paraná. 



Hoje Dê é novamente prefeito do município para gestão de 2021-2024.


 

Vice: Luiz Mansano

PMDB

Luiz Mansano é natural de Andirá (PR). Chegou em Floresta ainda criança, no ano de 1945. Um dos pioneiros no município, é casado com Leonilda Theodoro Mansano, com quem tem 7 filhos, sendo: Antonio Mansano Netto - Juiz de Direito, Paulo Antério Mansano - Major da Polícia Militar, Esmerando Mansano - Major da Política Militar, Nelma Mansano Baptista - Professora de Matemática, Selma Mansano Girotto - Professora de Biologia, Ângela Maria Mansano Baqueta - Professora e Pedagoga, e Sandra Regina Mansano - Professora e Pedagoga.


Envolvido sempre nas lideranças da comunidade, Luiz Mansano desenvolveu vários projetos sociais, nos 6 mandatos que foi eleito como vereador. Eleito pela primeira vez em 1965, Luiz Mansano foi reeleito em 1988, depois reelegeu-se novamente em 1992, 1996 e em 2000, onde deixou a política em 2004 e voltou a dedicar-se as atividades agrícolas. No mandato em 1988 exerceu a função de Presidente da Câmara Municipal.


Voltou para as atividades políticas em 2016, onde candidatou-se a vice-prefeito, obtendo aprovação no pleito de 2 de outubro do mesmo ano, para gestão de 2017-2020, reeleito, continua na atua gestão de 2021-2024.